11/09/2015

o difícil não é tomar decisões...

...o difícil é viver com as consequências.
Há cerca de um mês vi-me confrontada com o anúncio de uma mudança, acompanhada de uma alteração na qual eu podia ter uma opção de escolha.
A opção de escolha eu tomei-a de imediato. No espaço de uma semana, concretizei-a na minha cabeça, formalizei-a e comuniquei a quem de direito, sabendo que não seria a resposta que se pretendia ouvir, sabendo os constrangimentos que iria causar, mas que teriam sido evitados se de vez em quando se respeitassem essas mesmas opções.
Agora a mudança, essa seria quase inevitável, essa seria sempre uma consequência da minha decisão com mais ou menos dissabor, mas que até hoje mantive a esperança que não se concretizasse.
Mas as coisas vão mudar.
Hoje senti o vazio, senti a perda.
No entanto, hoje tomei consciência que por mais que me custe este período de adaptação e encaixe, a minha decisão nunca mudaria, porque eu nunca poderia ir contra aquilo que sou.
E é por eu ser quem sou, que existem coisas que nunca vão mudar, ainda que as consequências sejam difíceis.

2 comentários:

  1. Por acaso acho que muitas vezes o que custa é tomar a decisão. o resto faz se. e há muito boa gente que não toma decisões por total ausência de coragem, porque as consequências das decisões são sempre melhores do que não decidir nada.

    ResponderEliminar
  2. sim, tens razão na ausência de coragem para tomar decisões...mas continuar a seguir, depois de as tomar, às vezes custa como o caraças

    ResponderEliminar